Invest Amazonas

SEDECTI Promove Evento de Integração e Capacitação Sobre Cultura Chinesa para Empreendedores

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) promoveu, no dia 26/09, em uma sexta-feira, um evento de capacitação sobre cultura chinesa para os empresário que irão compor a comitiva amazonense que participará da 2ª Exposição Econômica e Comercial China-Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX), prevista para ocorrer de 21 a 25 de outubro, em Macau. O encontro ocorreu na modalidade online e foi promovido pelo Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (DAICE).

A gerente DAICE, Bruna Curcio, destacou a atuação do departamento como uma ferramenta de organização e preparação da comitiva rumo a Macau, reforçando a necessidade de acrescentar uma base de conhecimento para que os empreendedores possam se comunicar no país de maneira ética e respeitosa.

“Foi muito importante e muito benéfico reunir as empresas para uma atividade de integração onde elas pudessem se conhecer, conhecer os produtos que elas estão levando para apresentar lá, e mais do que isso, ter uma capacitação a respeito da história chinesa e da história de Macau. Tivemos uma breve noção sobre costume éticos, então é importante que a gente vá para um evento estando preparados para nos comportarmos da maneira mais profissional e ética possível”, declarou Bruna.

Responsável por mediar a capacitação, a estagiária de Relações Internacionais do DAICE, Giulianna Gomes, reafirmou a importância do encontro como uma forma de enfatizar a integração entre os países, fortalecendo laços culturais com base no respeito intercultural.

“É importante que tenhamos esse tipo de integração e que saibamos um pouco mais sobre a cultura, e que possamos entender que são culturas bem distantes. Então a gente precisa parar de pensar um pouco como a nossa cultura para conseguir entender a cultura de um país tão rico em história, como é a China, e conseguir seus trejeitos, suas saudações, essa questão de demonstrar o respeito e para além disso conseguir tanto respeitar eles da mesma forma que eles respeitam a gente”, complementou Giulianna.

Fotos: Bruno Leão/SEDECTI

Fonte: SEDECTI

💬 Olá! Deseja saber mais sobre investimentos no Amazonas?
WhatsApp